sexta-feira, 6 de abril de 2012

Quem é Leandro LAPS?

                                        Quem é Leandro LAPS?

Meu nome é Leandro Antônio Procópio da Silva, então as siglas LAPS são as iniciais do meu extenso nome .
Nasci no dia 10 de junho de 1987 em Cambará, interior do estado do Paraná.
Todos dizem que sempre fui uma criança calma, curiosa e observadora.

Na escola eu vivia no pé dos meus professores, sempre querendo absorver tudo, perguntando coisas que iam desde como surge um tornado, até como foi que os dinossauros morreram..rsrs (tadinhos). Após assistir um filme infantil sobre dinossauros eu fiquei tomado por essa vontade de descobrir mais e mais, comecei a colecionar tudo o que tinha haver com esses temíveis répteis! E foi aí que comecei a entrar no universo do desenho, minha imaginação era o limite, eu desenhava cada um, seus habitats, esqueletos etc. Me aprofundei tanto que todos me achavam estranho, pois eu só vivia atrás de livros! mas para mim foi uma grande fase, aprendi muito sobre anatomia, astronomia, paleontologia... assuntos váriados, entre muitas outras coisas.

Minha irmã Luciane, eu e minha professora Andréia, formatura do  pré, olha que olhar de curiosidade!!

Minha adolescência foi regada de livros, café e a presença dos meus gatos, em especial o Romão.
Eu amava e amo ler, especialmente ficção cientifica, sério, eu sonhava que estava dentro das historias, aliás, tenho essa peculiaridade, sempre consigo  lembrar dos meus sonhos, nos mais ricos detalhes.
Essa fase da adolescência foi a fase em que mais produzi, desenhava todo dia, criava pastas e pastas, mas sempre guardava meus trabalhos, apenas era para mim esses desenhos, ninguém os via. Eu ainda acreditava que arte era algo íntimo para mim!

            Eu e Romão, meu gato companheiro, companheiro de momentos criativos!

Chegava da escola, fazia meus deveres e ia desenhar, fechado no meu quarto eu criava meu mundo.
Um dia, minha professora propôs um desafio, teríamos que levar os objetos que mais gostávamos, como não tinha mais nada que eu amasse mais do que desenhar, levei meus desenhos, meus professores ficaram atônitos, os alunos maravilhados, a riqueza de detalhes dos meus desenhos chamou a atenção de todos. E isso foi um grande momento para mim.
Jamais pensei que meu trabalho poderia surpreender alguém.

Comecei a fazer caricaturas, retratos, desenhos, comecei a ganhar um dinheirinho. Cobrava 3 reais por desenho, infelizmente eu mesmo não dava valor no que sabia fazer.
(E se aproveitando disso um amigo(da onça) de escola me pediu para fazer retratos, me pagava dez reais e vendia por pelo menos 50.)
Foi difícil mas consegui entender que o que eu fazia era algo realmente diferente, e ai coloquei mais devoção ao meu trabalho.
No colegial fui convidado a expor meus trabalhos em varias cidades como Curitiba, Maringá, Londrina e entre outras do meu estado.
Essas viagens me ajudaram muito, conheci outros desenhistas, eu ficava maravilhado com os trabalhos e quando recebia elogios pelos meus eu ficava tão sem graça, eu nunca pensei que meus desenhos pudessem ser elogiados por outros desenhistas, alguns já com uma vasta carreira.
Realmente aprendi muito.
Sempre criando minha moda, calça cheia de metais e camiseta desenhada por mim mesmo.

 Infelizmente alguns anos depois, entrei em uma fase de depressão profunda, devido a muitos problemas familiares, perdi a alegria de criar, meus desenhos já não brilhavam, eu já não conseguia dar vida aos meus trabalhos. Foi uma fase realmente muito tempestuosa.
Acreditando que nunca teria sucesso na área que sempre sonhei, embarquei e arranjei trabalho em uma empresa em minha cidade. Trabalhava das 3:18 da tarde até as 00:58 da manhã, minha vida se resumiu em trabalhar e dormir, já não tinha criatividade para realmente nada, a parte mais criativa do meu dia era quando eu ia para o trabalho assistindo anime pelo celular.
Eu estava garimpando em um terreno totalmente infértil para a área que sempre sonhei em trabalhar.
Mas como o fruto do trabalho gera bens, comprei um pc potente, aprendi sozinho muito sobre informática, sobre edição de imagens e comecei a desenhar e editar meus trabalhos no pc, aprendi muito!!! 
Após um ano e quatro meses de  trabalho eu decidi sair da empresa, e resolvi ser autônomo, mas como moro em cidade de interior dificilmente conseguiria algo sólido, algo em que pudesse colocar minha criatividade e sobreviver financeiramente dizendo.
Passei por muitas fases difíceis, mas contei sempre com a amizade dos meus amigos verdadeiros,(Em especial meu grande amigo Rodolfo, que tem uma grande vocação! que se dedica de corpo e alma a sua fé, uma inspiração para qualquer ser humano).(Dri, Werker e Fael, vocês são meus diamantes!) se não fossem por eles eu não estaria com esse Blog, não estaria criando novamente, se não fosse o apoio dos meus amigos não estaria com a garra que estou hoje.
Perdi dois amigos, em especial um (Bruno, você sempre cuidou de mim como um irmão mais velho e sempre estará cuidando, obrigado por tudo!) que sempre me deu apoio sempre acreditou em mim quando eu mesmo não acreditava.

O que dizer de hoje? Estou começando do zero, ressurgindo, aprendendo, confiante.
Estou indo a luta! Lutar pelo o que quero, e tenho as armas certas para isso. Confiança, sabedoria, força de vontade e muita disposição para aprender, por que a vida é uma eterna lição.
Resgatei meus sonhos, quero ser um bom ilustrador, desenhador, designer gráfico, ou tudo isso ^^ eu amo desenhar, criar, essa é minha vocação, é minha vida!
Agradeço a todos que me apoiaram que acreditaram no meu potencial, mesmo quando eu mesmo não acreditei, Deus colocou todos vocês na minha vida!

Eu, adulto, mas com o mesmo olhar de menino curioso!!!!

                                       

                    Obrigado meus grandes amigos! 

Infelizmente não couberam aqui, todos os meus amigos, mas todos estão tatuados no meu coração!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita!
Seu comentário é muito importante para que eu possa sempre aperfeiçoar meu trabalho! Comente!^^

(Thanks for visiting!
Your feedback is very important so that I can always improve my work! Comment! ^ ^)